No vídeo, um jovem, detido há mais de 200 dias, acusa o governo de Netanyahu de ter abandonado os reféns levados a 7 de outubro pelo grupo terrorista. Aviso: este artigo contém imagens que podem ferir a susceptibilidade dos leitores mais sensíveis.O movimento islamita Hamas divulgou, esta quarta-feira, um vídeo com um dos reféns israelitas raptados e levados para Gaza durante o ataque de 7 de outubro, uma publicação autorizada pela família, segundo uma associação…

A líder do Bloco de Esquerda (BE), Mariana Mortágua, revelou, esta terça-feira, que uma das principais conclusões dos encontros com todos os partidos de Esquerda, que terminaram hoje, “é impedir retrocessos constitucionais”. “Em confronto com a instabilidade que a maioria de Direita traz e perpetua no país, quisemos abrir um caminho, um campo de diálogo com os partidos à Esquerda, partidos ecologistas, com os partidos que fazem oposição a este governo de Direita. E esse caminho…

Na nota, divulgada na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa disse que os acionistas adotaram as deliberações colocadas à votação. Assim, foi aprovada “a aplicação dos resultados relativos ao exercício de 2023 nos termos propostos pelo Conselho de Administração, incluindo o pagamento de um dividendo bruto por ação de 0,17 euros”. Os acionistas deram ainda ‘luz verde’ à “redução do capital social dos CTT em até 3.825.000,00 euros correspondente à extinção de…

Idevor Mendonça vive uma fase única e muito feliz. O apresentador foi pai pela primeira vez há pouco mais de uma semana e não podia estar mais ‘radiante’.  Esta quarta-feira, dia 24 de abril, o rosto da TVI voltou a dar ‘novidades’, tendo publicado uma nova fotografia nas stories da sua página de Instagram.  Na referida imagem podemos ver o pai completamente ‘babado’ enquanto segura o bebé recém-nascido. Veja a imagem: © Instagram_idevormendonca   Leia…

O Programa de Apoio à Habitação Cooperativa, proposta que vai ser discutida na quarta-feira em reunião extraordinária do executivo municipal, quer tornar as cooperativas de habitação uma alternativa ao mercado imobiliário tradicional. “O Programa de Apoio à Habitação Cooperativa em Matosinhos visa promover o desenvolvimento da habitação cooperativa no concelho a preços acessíveis, através de um conjunto de medidas que apoiem a criação, a gestão e a sustentabilidade das cooperativas de habitação”, refere a proposta.…

Uma mulher ganhou um milhão de dólares (mais de 930 mil euros) na lotaria da Virgínia, nos EUA, porque o filho lhe ofereceu o boletim já que ia de férias e não estaria presente na altura do sorteio. De acordo com o UPI News, Maria Roldan foi a grande vencedora na noite de 11 de março ao acertar nos cinco números vencedores. A mulher foi a única vencedora daquela noite e nem queria acreditar quando percebeu…

Manuel Tiago Dias, que discursava hoje na abertura da segunda edição do ciclo de conferências do BNA com o tema “A Cibersegurança no Sistema Financeiro Angolano”, referiu que o sistema financeiro e os bancos são alvos preferenciais dos criminosos, havendo necessidade de melhorias constantes dos sistemas de cibersegurança de todas as instituições do sistema financeiro nacional. “No âmbito do seu Plano Estratégico para o período 2023-2028, o Banco Nacional de Angola está a reforçar, sobremaneira,…

Destaque Hoje

Mais

Com um número recorde de trabalhos, as obras dividem-se em 1.207 livros de poesia, 839 de romance, 389 livros de contos, 158 de crónicas e 34 obras de dramaturgia, tendo sido publicados por 401 editoras de seis países: Angola, Brasil, Cabo Verde, Itália, Moçambique e Portugal. “Participam da premiação escritores de 15 nacionalidades: Angola, Argentina, Brasil, Cabo Verde, Chile, Colômbia, Espanha, Guiné-Bissau, Índia, Itália, Moçambique, Palestina, Portugal, São Tomé e Príncipe e Uruguai. Esse número significa um aumento de 25% face ao ano passado na quantidade de nacionalidades concorrendo ao prémio”, destaca um comunicado divulgado pela organização. A curadoria do Oceanos…

Notícias do País

View More

Noticias do Mundo

Veja Mais

A abertura do escritório foi anunciada pelo Procurador-geral do TPI, Karim Khan, através da rede social X, (antigo Twitter). “O Procurador do TPI Karim Khan inaugura um o escritório na Venezuela e, em conformidade com os princípios da complementaridade e da cooperação, as atividades do gabinete irão apoiar os esforços…

Últimas Notícias

Veja Mais

Na reunião de hoje, foi também logo a seguir ressalvado que, no decurso da legislatura, a bancada comunista, que tem quatro deputados, a qualquer momento poderá preencher a vaga nesta comissão permanente da Assembleia da República. Em declarações à agência Lusa, a líder parlamentar do PCP, Paula Santos, afirmou que a opção de não indicar ninguém para a Comissão de Transparência e Estatuto dos Deputados se deveu “a uma questão de organização” interna da bancada.…

O preço base é de 1,47 milhões de euros, para executar o projeto.  Contactada hoje pela agência Lusa, a Águas do Norte explicou, em nota escrita, que “a materialização do projeto da central de compostagem do Cachão enquadra-se nas verbas disponibilizadas pelo PRR – Plano de Recuperação e Resiliência das Agendas/Alianças Mobilizadoras para a Reindustrialização e para a Inovação Empresarial”. A empresa pública acrescentou que a sua participação será concretizada na qualidade de parceiro do consórcio constituído…

“Alguns dos nossos jogadores estão a receber mensagens muito graves. Mensagens essas que já foram expostas [às autoridades competentes], pois o Estoril não vai permitir mais ataques aos seus jogadores. Vamos tomar ações legais contra qualquer um que ataque os nossos jogadores, venha de onde vier esse ataque. Ao futebol português, deixo uma exigência: este episódio não pode voltar a acontecer. Precisamos todos de ser muito mais contundentes perante estes atos e não deixar dúvidas…

Ludmilla celebra o seu 29.º aniversário esta quarta-feira, dia 24 de abril, e a data foi assinalada pela mãe da cantora no Instagram.  “Hoje é o dia da minha filhota!! Sou tão abençoada por ter filhos maravilhosos, queria agradecer a Deus em primeiro lugar!! Ludmilla, és uma bênção nas nossas vidas, minha filha! E hoje peço a Deus muita proteção, muita saúde e paz para ti”, começou por escrever Silvana Oliveira na legenda de duas…

Acha que fazer bolachas é coisa para ficar mais de meia hora na cozinha? Nada disso. Ligue o forno e 12 minutos depois já tem estas bolachas de mel a sair. A receita é do ‘website’ 30 Seconds.  Leia Também: Se faltam ideias para o lanche, comece já a fazer estas bolachas de maçã Ingredientes:¾ chávena de manteiga⅓ chávena de sementes de sésamo1 chávena de mel1 ovo batido1 colher de chá de extrato de baunilha1…

Stefano Domenicali falou sobre a extensão do calendário de 2025 da Fórmula 1. O CEO da categoria máxima do desporto automóvel deixou uma mensagem clara aos pilotos, como Alonso ou Verstappen, que criticam o número de Grandes Prémios realizados ao longo de uma temporada. “Vejo 24 como o número ideal por agora. A boa notícia para este ano é que me comprometi com as equipas e promotores a anunciar o calendário muito mais cedo do…

Um engenheiro é acusado por clientes, funcionários, amigos e até pelas namoradas de ser um burlão em série. Os golpes são denunciados em Portugal e no Brasil, mas este homem continua a escapar às malhas da lei. As vítimas perderam milhares de euros e desesperam pela justiça que não chega.Eliane namorou com este homem durante mais de ano e meio e diz ter sido burlada por ele em quase 30 mil euros, avançou com um…

Na semana passada, as 14 comissões permanentes da Assembleia da República tomaram posse. Menos de dois meses depois, o novo projeto da associação “Os 230” espera que os deputados-cidadãos selecionados iniciem funções idênticas. Tratam-se de Comissões de Cidadãos que querem recriar as comissões permanentes, mas em vez de políticos, terão 230 cidadãos apartidários a discutir propostas em áreas como Educação e Ciência, Saúde ou Ambiente e Energia. O objetivo é chegar a medidas “concretas”, “realizáveis”…

Os partidos da oposição acusam o Governo de arranjar desculpas para falhar com aquilo que prometeu na campanha. O ministro das Finanças responde que a maioria das medidas vão entrar em vigor no próximo ano.O ministro das Finanças, Joaquim Miranda Sarmento, afirma que a margem orçamental está condicionada porque é preciso manter as contas públicas equilibradas. A oposição acusa o Executivo de estar a preparar-se para falhar promessas feitas na campanha. “Importa ter presente que…